Facebook e Instagram
Spam
Tipo de Política: Integridade e autenticidadeRegra
Trabalhamos muito para limitar a disseminação de spam porque não queremos permitir conteúdo criado para enganar ou que tenta confundir usuários para aumentar a visualização. Esse conteúdo cria uma experiência negativa e prejudica a capacidade das pessoas de interagir de forma autêntica em comunidades online. Isso também pode ameaçar a segurança, a estabilidade e a usabilidade dos nossos serviços. Também procuramos impedir que as pessoas cometam uso abusivo da nossa plataforma, produtos ou recursos para aumentar artificialmente a visualização ou distribuir conteúdo em massa para ganho comercial.
Detalhamento da regra
Publicar, compartilhar, interagir com conteúdo ou criar contas, Grupos, Páginas, Eventos ou outros ativos, manual ou automaticamente, em frequências muito elevadas.
Tentar vender, comprar ou trocar, de forma bem-sucedida, privilégios em sites, engajamento ou recursos de produtos, como contas, funções administrativas, permissão para publicar, Páginas, Grupos, curtidas, entre outras, exceto no caso de conteúdo de marca claramente identificado, conforme definido por nossas Políticas de Conteúdo de Marca.
Solicitar ou alegar que os usuários devam engajar com conteúdo (por exemplo, curtindo ou compartilhando) antes de visualizar ou interagir com o conteúdo prometido.
Incentivar a curtir, compartilhar, seguir, clicar ou usar apps ou sites sob falsos pretextos, como:
Oferecer serviços ou recursos falsos ou não existentes (por exemplo, “Obtenha um botão ‘Descurtir’!”)
Deixar de direcionar ao conteúdo prometido (por exemplo, “Clique aqui para obter um código de desconto na Nordstrom”; botões de reprodução falsos)
Usar URLs de forma enganosa ou fraudulenta, definido como:
Ocultação: apresentação de conteúdo diferente para usuários do Facebook e ferramentas ou rastreadores da plataforma.
Conteúdo enganoso: conteúdo que apresenta um link prometendo um tipo de conteúdo, mas veiculando algo substancialmente diferente.
Comportamento de redirecionamento enganoso: sites que exigem uma ação (por exemplo, resolver um captcha, assistir a um anúncio, clicar em algo) a fim de visualizar o conteúdo da página de destino esperada, com alteração no nome do domínio da URL após a conclusão da ação exigida.
Controle de curtidas/compartilhamentos: páginas de destino que exigem que os usuários curtam, compartilhem ou interajam de outra forma com um conteúdo antes de obter acesso a outro conteúdo.
Recurso de página de destino enganoso: sites com uma interface do usuário enganosa, o que resulta na geração de tráfego acidental (por exemplo, pop-ups/unders, clickjacking etc.).
Typosquatting: site externo que finge ser uma marca ou um serviço conceituado usando nome, domínio ou conteúdo com erros ortográficos e de digitação ou outros meios para se passar por marcas conhecidas mediante uma página de destino semelhante a outro site confiável (por exemplo, www.faceb00k.com, www.face_book.com) a fim de enganar os visitantes.
E outros comportamentos substancialmente semelhantes aos listados acima.