Youtube
Políticas de spam e práticas enganosas
Tipo de Política: Políticas de spam e práticas enganosasRegra
Políticas de spam, práticas enganosas e golpes
Detalhamento da regra
No YouTube, não permitimos spam, golpes ou outras práticas enganosas que prejudiquem a comunidade da plataforma. Também não permitimos conteúdo que tenha como objetivo principal induzir os usuários a sair do YouTube e acessar outro site.
Sanções
Como essas políticas afetam você
Se você envia conteúdo
Não poste conteúdo no YouTube se ele se encaixa em uma das descrições abaixo.
Vídeo de spam: conteúdo repetitivo, não direcionado ou postado de forma excessiva e que realiza alguma das seguintes ações:
Promete determinado conteúdo, mas direciona os espectadores do vídeo para fora do site.
Recebe cliques, visualizações ou tráfego fora do YouTube prometendo aos espectadores ganho rápido de dinheiro.
Direciona o público para sites que espalham software nocivo e/ou tentam coletar informações pessoais ou outros sites prejudiciais aos usuários.
Miniaturas ou metadados enganosos: usa o título, as miniaturas ou a descrição para induzir os usuários a acreditar que o conteúdo é algo diferente do que realmente é.
Golpes: conteúdo que oferece brindes em dinheiro, esquemas de enriquecimento rápido ou de pirâmide (envio de dinheiro sem um produto tangível em uma estrutura de pirâmide).
Spam de incentivo: conteúdo que vende métricas de envolvimento, como visualizações, marcações “Gostei”, comentários ou qualquer outra métrica no YouTube. Isso também inclui conteúdo em que o único propósito é aumentar o número de inscritos e visualizações ou melhorar outras métricas. Por exemplo, a prática de se inscrever no canal de outros criadores de conteúdo apenas para que também se inscrevam no seu, conhecida como “troca de inscrições”.
Spam de comentários: comentários com o único objetivo de coletar informações pessoais dos espectadores, induzir os usuários a sair do YouTube ou realizar qualquer uma das ações proibidas mencionadas acima.
Vídeo de spam
Os tipos de conteúdo a seguir não são permitidos no YouTube. Esta não é uma lista completa.
Prometer aos usuários que eles vão assistir um determinado conteúdo, mas fazer com que saiam do site para isso.
Postar o mesmo conteúdo repetidamente em um ou mais canais.
Enviar conteúdo copiado de outros criadores de conteúdo.
Induzir os espectadores a instalar software nocivo ou direcionar para sites que possam comprometer a privacidade deles.
Gerar conteúdo de maneira automática a ser postado por computadores, sem considerar a qualidade dele ou a experiência do espectador.
Prometer aos espectadores benefícios em dinheiro, produtos, softwares ou jogos sem custos financeiros em troca da instalação de um software, download de um app ou realização de outras ações.
Publicar conteúdo de afiliados em excesso em contas dedicadas a isso.
Enviar conteúdo que não é seu e que não é EDCA várias vezes.
Miniaturas ou metadados enganosos
Os tipos de conteúdo a seguir não são permitidos no YouTube. Esta não é uma lista completa.
Uma miniatura com a foto de uma celebridade que não tem nada a ver com o conteúdo.
Usar o título, a miniatura ou a descrição para induzir os usuários a acreditar que o conteúdo é algo diferente do que realmente é. Por exemplo, quando há risco de danos reais muito sérios.
Golpes
Os tipos de conteúdo a seguir não são permitidos no YouTube. Esta não é uma lista completa.
Fazer promessas exageradas, como afirmar que os espectadores podem enriquecer rapidamente ou que um tratamento milagroso pode curar doenças crônicas como o câncer.
Promover doação de dinheiro ou outros esquemas de pirâmide.
Contas dedicadas a esquemas de doação de dinheiro.
Vídeos com promessas como “Você vai ganhar R$ 50 mil amanhã se fizer isso!”
Spam de incentivo
Os tipos de conteúdo a seguir não são permitidos no YouTube. Esta não é uma lista completa.
Vídeos com o objetivo de incentivar os usuários a se inscreverem em canais.
Vídeos para troca de inscritos (“Subs 4 Subs”).
Vídeos que oferecem a venda de marcações “gostei”.
Um vídeo que oferece o canal para o 100.000º inscrito sem qualquer outro conteúdo.
Spam de comentários
Os tipos de conteúdo a seguir não são permitidos no YouTube. Esta não é uma lista completa.
Comentários sobre pesquisas ou brindes que promovem esquemas de pirâmide.
Links de referência de pagamento por clique nos comentários.
Comentários falsos que oferecem conteúdo de vídeo completo. Veja abaixo exemplos desse tipo de conteúdo:
Filmes
Programas de TV
Shows
Postagem de links de sites de phishing ou com software nocivo nos comentários, como: “uau, acabei de ganhar M∪ito dinheiro aqui! – [sitedephishing].com”.
Comentários com links de lojas falsificadas.
Mensagens como “E aí, galera, confira meu canal/vídeo aqui!” quando o canal/vídeo não tem nada a ver com o conteúdo em que foi postado.
Postagens repetidas de um mesmo comentário com o link do seu canal.
Abuso de transmissões ao vivo
Os tipos de conteúdo a seguir não são permitidos no YouTube. Esta não é uma lista completa.
Usar seu smartphone para transmitir um programa de televisão.
Usar software de terceiros para transmitir ao vivo músicas de um álbum.
Esses são apenas exemplos. Não publique conteúdo se acreditar que ele pode violar esta política.
Comentários repetitivos: postagem de grandes quantidades de comentários idênticos, não direcionados ou repetitivos.
Abuso de transmissões ao vivo: transmissões ao vivo feitas com o conteúdo de outra pessoa e que não são corrigidas depois de vários alertas sobre um possível abuso. Os proprietários dos canais precisam monitorar as transmissões ao vivo de maneira ativa e corrigir os problemas em potencial em tempo hábil.
A política é aplicável a vídeos, descrições, comentários, transmissões ao vivo e qualquer outro produto ou recurso do YouTube. Esta não é uma lista completa. Essas políticas também se aplicam a links externos no seu conteúdo. Isso pode incluir URLs clicáveis, direcionamento verbal dos usuários para outros sites no vídeo, entre outros.
Exceções
Observação: é permitido incentivar os espectadores a se inscrever, marcar vídeos com “Gostei”, compartilhar o conteúdo ou fazer comentários.